Ontem, dia 3 de setembro, o Tribunal Regional do Trabalho da Bahia determinou a reintegração imediata da bancária do Bradesco demitida em 2017, bem como o pagamento de indenizações por danos morais e materiais, incluindo pensão mensal pela redução da capacidade trabalho. Mais uma vez, em uma prática de desrespeito aos seus funcionários, o banco desligou do seu quadro uma trabalhadora acometida por doenças ocupacionais comprovadas (LER/DORT). Diante disso, o TRT também manteve a liminar que determinava o reestabelecimento imediato do plano de saúde.
O Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região entende a importância da utilização de diversas ferramentas para garantia dos direitos da categoria. Nesse sentido o setor jurídico da entidade cumpre um papel fundamental e garante mais uma vitória junto ao advogado Messias Amaral, advogado conveniado ao SEEB/VCR e sócio do escritório Amaral, Cardoso e Reis, e está acompanhando o caso utilizando todas as instâncias necessária. “Mais uma vez foi feito justiça e a primeira turma do TRT da Bahia, ao julgar o Recurso Ordinário de Demanda movida contra o Bradesco. O nosso escritório está à disposição da categoria para acompanhar as disputas jurídicas necessárias para garantir e reestabelecer os direitos, inclusive de forma preventiva , cancelando demissões arbitrárias”, destaca Messias.
Em caso de descumprimento de qualquer direito as bancárias e bancários filiados ao Sindicato devem entrar em contato com a diretoria para que sejam tomadas as medidas necessárias.