Home / O Piquete Bancário / Curtas / Curtas d´O Piquete Bancário nº1456

Curtas d´O Piquete Bancário nº1456

Mais um bancário reintegrado

Mais um bancário demitido sem justa causa pelo Bradesco conseguiu ser reintegrado ao quadro de funcionários do banco após constatação de doença ocupacional. O trabalhador voltou às atividades na agência na última segunda-feira, dia 05. A ação trabalhista teve assistência jurídica do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região, por meio do escritório conveniado Higino, Amazonas e Araújo.

 

Desigualdade de gênero no setor bancário

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontou a diferenciação de gênero feita pelos bancos no Brasil. As 1.283 mulheres admitidas em janeiro de 2018 receberam R$ 3.116,41, em média. Este valor corresponde a 71,8% da remuneração média auferida pelos 1.316 homens contratados no período. Já as 991 mulheres desligadas recebiam, em média, 76,3% da remuneração média dos 956 homens desligados no período.

 

Novos contratados ganham bem menos

Os bancos contrataram mais do que demitiram em janeiro, abrindo 652 postos formais de trabalho, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), em análise feita pelo Dieese. Mas, nessa “troca”, está embutida uma redução de ganhos: o salário médio dos trabalhadores admitidos corresponde a 57,4% do que ganhava o dispensado.

Veja Mais!

“Toda forma de violência deve ser denunciada”

Nesta edição, convidamos a delegada titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher de Vitória …