No próximo ano será priorizado o investimento em formação, no Congresso Regional e na Campanha Nacional.
Na última quinta-feira (28), bancárias e bancários filiados à base do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região aprovaram por unanimidade, em assembleia, o orçamento da entidade para 2020 e os ajustes para 2019.
Foram apresentadas as despesas e receitas da instituição e, após o debate, os presentes propuseram alterações no orçamento exposto pelo diretor Financeiro, Jornan Almeida.
Um dos projetos que recebeu atenção especial na planilha foi o 11º Congresso Regional do SEEB/VCR, que é o fórum máximo de deliberação da categoria sobre a instituição e deve ser realizado no ano que vem pela diretoria eleita no último pleito.
Para 2020, a categoria avaliou a importância da promoção de eventos de formação sindical, a ampliação da participação dos filiados nos encontros estaduais e nacionais, além do investimento na Campanha Nacional, que será realizada em uma conjuntura adversa aos trabalhadores.
“Apesar da arrecadação ter sido afetada pelo alto número de demissões e adesões aos PDVs, fechamos o triênio 2017-2019 com superávit. O planejamento dos investimentos foi essencial, pois permitiu o equilíbrio de receitas e despesas, priorizando sempre a disponibilização de recursos para as mobilizações da categoria e para a luta geral dos trabalhadores contra as retiradas de direitos”, afirma Jornan Almeida, diretor Financeiro.