Em um sábado de sol, bancárias e bancários de Itapetinga e região tiveram um momento de integração e fortalecimento da luta no último final de semana.
Após um ano de fortes ataques do governo e resistência da categoria para manter os direitos adquiridos em uma história de luta, construir espaços de lazer e integração são fundamentais para avaliar os caminhos feitos e projetar os novos rumos do movimento dos trabalhadores.
A já tradicional Confraternização Regional contou com a participação de cerca de 100 pessoas – entre bancários e convidados -, no espaço de leilões do Parque de
Exposições Juvino Oliveira. Além do espaço infantil, os presentes desfrutaram do buffet com a música ao vivo da Banda do Pagode e Diogo Ferraz.
Para o bancário Lázaro Correia, do Itaú/Itapetinga, a confraternização é uma oportunidade para intensificar o vínculo com os colegas. “Achei interessante, um bom espaço e ambiente familiar. O legal desse momento é que a gente conhece nossos colegas da região que trabalhamos e podemos estreitar laços entre eles”, afirma.
“O Sindicato entende que a rotina dos bancários é extremamente desgastante e ao mobilizar a organização da categoria precisamos considerar formas de renovar os ânimos. Pensando nisso, temos buscado fortalecer os trabalhadores com momentos de integração na região, o que tem trazido resultados positivos”, avalia Américo Carregosa, diretor Regional do SEEB/VCR.