No dia (1º), aconteceu a solenidade de posse da Diretoria, Conselho Fiscal e suplentes eleitos, em novembro do ano passado, para estarem à frente do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região no triênio 2020-2022.
A diretoria reafirmou o seu compromisso de defender os interesses da categoria bancária e lutar para ampliar as conquistas. Além disso foi lembrado a necessidade de enfrentar as adversidades da atual conjuntura, com um governo que ameaça os direitos dos trabalhadores.
Também participaram do evento o representante da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Milton Dias, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Terceirizados de Vitória da Conquista (Sindilimp), Luciano Souza, e o advogado sindical Tony Alcântara.
“Na eleição sindical, 98% da categoria demonstrou a aprovação da diretoria, que foi reeleita para um novo mandato. Eu avalio que o trabalho dos últimos seis anos foi positivo, pois tivemos um aumento do número de filiados, trouxemos os bancários de volta para as mobilizações e eventos do Sindicato e uma boa participação nas mobilizações de greve. Agora temos que reforçar o trabalho que já foi feito, manter o contato com a categoria para corrigir os rumos e incentivar ainda mais que os colegas assumam a luta contra a retirada de direitos”, compreende o ex-presidente e atual secretário Geral, Paulo Barrocas.