Na manhã desta sexta-feira (12), a diretoria do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região (SEEB/VCR) se reuniu novamente com a Gerência Regional do Bradesco para exigir o afastamento temporário de toda equipe da agência Barão do Rio Branco, em Conquista, devido aos casos comprovados de Covid-19 entre os trabalhadores.
Ontem (11), após a reivindicação do SEEB/VCR com a gestão do banco, o atendimento presencial foi suspenso. Contudo, os funcionários foram mantidos em trabalho interno e o espaço de autoatendimento permaneceu aberto, mesmo sem o procedimento de sanitização.
Conforme averiguado pelo Sindicato, um bancário e um trabalhador de serviços gerais foram confirmados com Covid-19. Outro bancário e um vigilante estão com sintomas.
“Acompanhando a execução do protocolo de prevenção à Covid-19, nós constatamos que haviam funcionários trabalhando mesmo antes da desinfecção da agência. Com isso, solicitamos o cumprimento efetivo do protocolo para evitar a disseminação do contágio. Vamos manter o acompanhamento da adoção de medidas de segurança para que os trabalhadores e clientes tenham segurança para acessar a unidade”, afirma Leonardo Viana, presidente do Sindicato.