Home / Direitos Humanos / Diretora do SEEB/VCR é eleita representante sindical no Conselho Municipal da Mulher

Diretora do SEEB/VCR é eleita representante sindical no Conselho Municipal da Mulher

Na tarde desta quinta-feira (15), a Vice-Presidente do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região, Sarah Sodré, tomou posse como Representante Sindical no Conselho Municipal da Mulher para o biênio de 2023-2024. Ela atuará como representante titular do conselho representando o movimento sindical, enquanto Tainá Xávier, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, será suplente.

Entre titulares e suplentes, 23 mulheres foram nomeadas como representantes de órgãos governamentais e entidades não governamentais. Maria Otília, ex-presidenta do Conselho Municipal da Mulher, falou sobre como o conselho atua para auxiliar as mulheres de Vitória da Conquista: “O conselho é um órgão que fiscaliza as execuções de políticas de apoio as mulheres. Esse biênio a gente atuou bastante fiscalizando os órgãos municipais (Coordenação de Políticas para Mulheres) e estadual (DEAM) para que eles atuem de forma para atender as necessidades das mulheres.”

Para Sarah Sodré, esse é um momento de muita honra e responsabilidade: “Estou profundamente honrada por continuar a fazer parte desse importante órgão. Antes, eu já atuava como suplente e já sabia do tamanho da responsabilidade. Agora, assumo como titular esse desafio de defender os direitos das mulheres e promover a igualdade de gênero em nossa sociedade. Pretendo colaborar de forma construtiva com todos os envolvidos para garantir que nossas vozes sejam ouvidas em todas as instâncias.”

 

Sobre o Conselho da Mulher

O conselho tem como finalidade formular e promover políticas, medidas e ações para a garantia dos direitos da mulher; desenvolver estudos, projetos, debates e pesquisas sobre a condição da mulher; promover articulações, intercâmbios e convênios com instituições públicas e privadas, entre outras ações. O órgão é formado por 15 conselheiras, que devem encaminhar sugestões manifestadas pela sociedade e projetos, além  de opinar sobre denúncias.

Veja Mais!

Israel invade base da Unifil no Líbano em novo ato de provocação contra ONU

Sem apresentar provas, Netanyahu afirma que missão de paz serve de escudo humano para Hezbollah. …