Home / Sindicato / Presidente do SEEB/VCR participa do II Festival de Boas Práticas do Funtrad

Presidente do SEEB/VCR participa do II Festival de Boas Práticas do Funtrad

Aconteceu, nesta terça-feira (18), o II Festival de Boas Práticas do Funtrad – Fundo de Promoção do Trabalho Decente, em Salvador. O Festival reuniu em oficinas representantes de Organizações da Sociedade Civil, beneficiários e públicos em geral para discutirem a promoção do trabalho decente por meio de projetos financiados pelo Funtrad, prestando contas à sociedade acerca do que vem sendo realizado com os recursos e dando visibilidade aos projetos já financiados.

“Este festival é um ponto importante de integração entre as políticas públicas e a sociedade, já que o Funtrad capta recursos decorrentes de multas trabalhistas aplicadas às empresas para que organizações da sociedade civil possam executar projetos que visem fortalecer os eixos do trabalho decente. Somente este ano, o último edital divulgado prevê liberar R$ 18 milhões para que as organizações sociais possam desenvolver atividades de promoção do trabalho decente e valorização da economia solidária. Por isso é fundamental que as entidades estejam participando destes eventos, para buscar informações e poder aplicar esses recursos como forma de devolver à sociedade os recursos provenientes das atuações e multas trabalhistas”, destacou Leonardo Viana, presidente do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região, que participou desta segunda edição da ação.

Presidente do SEEB/VCR, Leonardo Viana, com a mobilizadora da Agenda Bahia do Trabalho Decente no território de Vitória da Conquista, Luísa Venâncio, no II Festival de Boas Práticas do Funtrad

 

O evento, realizado pelo governo da Bahia, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), contou com a participação do ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Claudio Mascarenhas Brandão, o secretário da Setre, Davidson Magalhães, representantes do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-Ba), Ministério Público do Trabalho (MPTBa), além de outras autoridades, e conferência virtual com o professor da Unicamp, José Dari Krein, doutor em Economia Social e do Trabalho.

O Funtrad é subsidiado por indenizações oriundas de sentenças do TRT-Ba e Termos de Ajuste de Conduta (TACs) celebrados pelo MPT-Ba. Assim, os recursos são revertidos em prol do trabalho digno no estado onde o direito do trabalhador foi violado.

Veja Mais!

Neste sábado (31) tem Feijoada dos Bancários!

Neste sábado (31), vamos celebrar a história de luta e a união da categoria na …