Na tarde dessa quarta-feira (16), diretores de sindicatos da categoria bancária das regiões de Conquista, Ilhéus, Itabuna e Jequié se reuniram com o Gerente Regional do Bradesco, Luciano Martins do Carmo, para apresentação das demandas e abertura de diálogo com o novo gestor. Pelo SEEB/VCR, participaram o Presidente da entidade, Leonardo Viana, e o Secretário-Geral, Paulo Barrocas, além de Rodrigo Cardoso, presidente do sindicato de Ilhéus, Paulo Eduardo da Silva, presidente do sindicato de Itabuna, Marcel Cardim e Tom Cardoso, representantes do sindicato de Jequié.
Foram discutidas questões importantes que têm impactado na saúde e condições de trabalho de bancárias e bancários de agências e postos de atendimentos do Bradesco na região. Pontos específicos como fechamentos e demissões, crescentes índices de adoecimento, cobranças excessivas por metas, retiradas de carteiras de clientes sem justificativas pautaram a condução da reunião e busca por adequações e resoluções por parte do banco.
Para Leonardo, presidente do SEEB/VCR, encontros como estes, entre sindicatos e novos gestores dos bancos, são importantes para que representantes da categoria possam conhecer alinhamentos dos recém-chegados à gestão e apresentar as demandas e questionamentos feitos pela categoria no dia-a-dia. “São em momentos assim que temos a oportunidade de detalhar melhor as questões e, também, pensar conjuntamente possíveis soluções para os problemas apresentados. Estreitar os caminhos para o diálogo, sem sombra de dúvidas, é a melhor maneira de garantir celeridade nos ajustes das situações relacionadas ao trabalho, o que pode garantir melhores condições para as equipes trabalharem nas unidades e também afinar a sintonia com a gestão regional sobre a relação com os resultados de forma saudável. Todos temos a ganhar com a abertura dos canais de diálogo”, aponta o diretor.