Home / O Piquete Bancário / BB fecha Superintendência em Itabuna

BB fecha Superintendência em Itabuna

Trabalhadores do Banco do Brasil foram surpreendidos com a notícia do fechamento da Superintendência que atende Itabuna e região. A gestão do BB não tem medido esforços para avançar no processo de sucateamento de sua estrutura em todo o país.

Nos últimos anos, tem sido colocada em prática uma reestruturação que envolve redução drástica do número de funcionários, fechamento de agências e superintendências para facilitar o fatiamento e a privatização da instituição.

Em dezembro de 2016, o BB impulsionou também esse processo na região de Vitória da Conquista, com o fechamento de duas agências e encerramento das atividades da superintendência na cidade, desconsiderando toda a importância econômica da região e a necessidade de manutenção dessa estrutura.

Desde o anúncio do fechamento, o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região realizou mobilizações informando os prejuízos dessa medida para a categoria e para a sociedade, além de audiências públicas e da cobrança de posicionamento das autoridades contra esse retrocesso. Depois de muito diálogo e articulação, a superintendência de Conquista foi reaberta em janeiro deste ano.

“O avanço da agenda neoliberal no Banco do Brasil demonstra o perfil tacanho e irresponsável do atual governo. Mais uma vez a decisão é contrária ao que defendemos enquanto trabalhadores, pois não houve sequer diálogo com os bancários sobre a realocação daqueles prejudicados”, avalia Larissa Couto, vicepresidente do SEEB/VCR.

Comentários

Veja Mais!

Santander é condenado por assédio à bancária grávida

  Banco foi obrigado pelo TST a pagar indenização de R$ 30 mil por danos …