Home / Bradesco / BRADESCO: Faltam funcionários nos postos de atendimento

BRADESCO: Faltam funcionários nos postos de atendimento

Já virou cotidiano nas cidades pequenas o longo tempo de espera para atendimento no Bradesco. A situação fica ainda mais grave em dias de pagamento dos aposentados. O que tem ocasionado isso é a política do banco de redução de funcionários para obter lucros cada vez mais gananciosos.

Foto: PAA do Bradesco em Cândido Sales

A maioria dos Postos de Atendimento Avançado – PAA do Bradesco têm funcionado apenas com um funcionário e alguns casos com dois. Esse cenário fica ainda mais grave quando chega o período de férias de um dos funcionários, casos de adoecimento dos trabalhadores, ou até mesmo quando o banco desloca trabalhadores para outros postos. O banco deixa apenas um trabalhador para atender uma cidade inteira, em alguns casos durante até 6 meses.

Na base do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região existem 24 PAAs, que a diretoria faz acompanhamento constante da situação. Recentemente, em uma viagem à base foi observado que em breve a agência de Cândido Sales passará por essa situação e não há indicativo do banco de reposição de funcionário no posto da cidade.

Foto: PAA do Bradesco em Maetinga

Outro caso chocante aconteceu recentemente em Maetinga, onde por falta de funcionário o PAA ficou fechado por mais de 15 dias. Um verdadeiro descaso com a população, principalmente em um cenário de pandemia, pois quem precisa do serviço passa a se deslocar para outras cidades para ter atendimento.

“É inaceitável que um banco com uma lucratividade tão alta quanto o Bradesco continue com práticas de precarização do trabalho bancário e consequentemente do serviço oferecido à população. A diretoria do Sindicato já dialogou com a gestão do banco sobre essa questão e nenhuma medida efetiva foi tomada. O banco precisa de forma emergencial ampliar o quadro de funcionários para que as demandas de atendimento em todos os postos sejam supridas”, destaca Alberto Rocha, diretor do SEEB/VCR.

Comentários

Veja Mais!

Bradesco libera exames de Covid para dependentes

Após cobrança da COE (Comissão de Organização dos Empregados), a direção do Bradesco vai disponibilizar …