Home / Banco de Brasília / Sindicato realiza trabalho de base em Poções, Ibicuí, Iguaí e Nova Canaã

Sindicato realiza trabalho de base em Poções, Ibicuí, Iguaí e Nova Canaã

O Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região (SEEB/VCR) realizou trabalho de base nas cidades de Poções, Ibicuí, Iguaí e Nova Canaã. Participaram das visitas os diretores Carlos Alberto, Carla Saúde, Paulo Barrocas e Sarah Sodré.

Durante a atividade, os representantes do Sindicato percorreram as unidades bancárias para dialogar com as bancárias e os bancários sobre a Campanha Nacional da categoria, apresentar informações sobre as negociações em andamento e discutir as principais reivindicações defendidas neste período.

“Estar presente nas agências e dialogar diretamente com os trabalhadores e trabalhadoras é fundamental para fortalecer a nossa mobilização. Nesta atividade, além de ouvirmos os empregados e empregadas dos bancos e nossos sindicalizados, também conversamos com a população sobre a importância da valorização dos bancários e da defesa de um atendimento público de qualidade. Esse trabalho de base aproxima o Sindicato da categoria, fortalece a união e amplia a participação de todos na campanha salarial. É com organização e mobilização que avançamos na conquista e na manutenção dos nossos direitos”, destacou Carla Saúde, vice-presidente do SEEB/VCR.

Nas unidades da Caixa Econômica Federal da região, os dirigentes também conversaram com as empregadas e os empregados sobre a mobilização nacional realizada em defesa das pautas específicas do banco, reforçando a importância da participação e da organização coletiva para pressionar por avanços nas negociações.

As visitas permitem que o Sindicato acompanhe de perto a realidade das unidades bancárias da região, identificando problemas relacionados à falta de funcionários, à sobrecarga, à pressão pelo cumprimento de metas, à estrutura das agências, à segurança e a outras questões que afetam o cotidiano da categoria.

O contato direto com as bancárias e os bancários também é fundamental para fortalecer a organização coletiva e garantir que as reivindicações da base sejam incorporadas à atuação sindical.

O SEEB/VCR continuará intensificando as visitas aos municípios de sua base territorial, especialmente durante a Campanha Nacional dos Bancários, ampliando o diálogo com a categoria e reforçando a mobilização em defesa de valorização, direitos e melhores condições de trabalho.

Veja Mais!

COE cobra avanços em saúde e condições de trabalho na terceira negociação específica com o Santander

Representação dos trabalhadores reforça reivindicações sobre assistência médica, prevenção ao adoecimento e condições de trabalho; …