O Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região realizou uma Assembleia Extraordinária, no dia 4, para deliberação sobre a autorização de pagamento da ação judicial do Abono Pecuniário do Baneb, agências de Caatiba, Encruzilhada, Itapetinga e Maiquinique. Ao todo, foram 26 favorecidos.
No encontro, a diretoria do SEEB/VCR e o advogado Jackson Pereira tiraram as dúvidas dos beneficiários sobre o processo, que durou 16 anos na Justiça.
Um dos pontos esclarecidos foi que não houve condenação em honorários e, por isso, nenhuma porcentagem do valor foi destinado ao Sindicato, apesar das custas terem sido arcadas pela entidade.
“O trabalho da diretoria Jurídica do Sindicato é primordial. A entidade é um verdadeiro apoio, uma referência e uma ferramenta importante para defender os direitos dos bancários. O resultado da ação é muito bem-vindo, mesmo após 16 anos”, afirma a bancária licenciada Elanir Soares.
Após a explanação, os presentes aprovaram por unanimidade o pagamento da ação.
“O Sindicato proporcionou esta assembleia para que os bancários tirassem eventuais dúvidas, além de ser um espaço para reencontro dos colegas, já que alguns deles não estão mais vinculados à agência. O setor Jurídico do SEEB/VCR está sempre à disposição dos bancários, tanto para exigir os direitos que não são cumpridos pelos bancos, quanto para esclarecer sobre os processos pleiteados na Justiça”, considera Sarah Sodré, diretora de Assuntos Jurídicos.