Na manhã desta quinta-feira (20/07), os diretores Leonardo Viana e Jornan Almeida estiveram na cidade de Itapetinga para levar ao conhecimento dos bancários do Santander de Itapetinga a manifestação que vem ocorrendo em diversas cidades da Bahia e Sergipe protestando contra os problemas ocasionados pela mudança no plano de saúde do banco Santander. Na oportunidade, foram colados cartazes da campanha na porta da agência para que clientes e a sociedade tomem conhecimento da insatisfação da categoria em relação a forma como foi feita a mudança.
Desde que o banco migrou o plano de saúde da empresa SulAmérica para a Unimed, bancários e bancárias estão tendo dificuldade para conseguir o atendimento médico com o novo plano oferecido pelo Santander.
Leonardo Viana, presidente do SEEB/VCR, explica que o movimento sindical vem cobrando uma solução para o problema, mas o Santander ainda não resolveu a questão: “Temos recebidos diversas reclamações dos funcionários do Santander acerca dos transtornos causados por essa mudança no plano de saúde do banco, que vão desde a pouca oferta de unidade de atendimentos de emergência, até a dificuldade nas liberações de exames e outros procedimentos médicos mais complexos. Estamos buscando negociação com o Santander a partir dessas denúncias que tem chegado para tentar resolver, junto com o banco, essa situação que tem prejudicado os funcionários que necessitam de assistência médica. Esperamos que o banco tenha o mínimo de bom senso para apresentar uma solução.”