Home / Movimento Sindical / Professores manifetam pela educação pública de qualidade

Professores manifetam pela educação pública de qualidade

Segundo o Sindicato do Magistério Municipal de Vitória da Conquista (SIMMP), durante os últimos 5 anos, os profissionais da educação perderam mais de 10% de plano de carreira e as vantagens que tinham no cargo.

Na manhã desta quinta-feira (21), o diretor de comunicação, Alex Leite, participou da marcha em defesa da educação pública. O ato, promovido pelo Sindicato do Magistério Municipal de Vitória da Conquista (SIMMP), percorreu da Praça da Normal  pela Av. Siqueira Campos e pela Praça Barão do Rio Branco, até chegar em frente a prefeitura de Vitória da Conquista.

Greice Reis, presidente do SIMMP

A presidente do SIMMP, Greice Reis, aponta que a manifestação traz para a avenida de Conquista várias pautas que carecem de atenção do poder público municipal: ” Precisamos da transparência na aplicação dos recursos públicos destinados à educação, por escolas com infraestrutura adequadas, merenda escola de qualidade e eficiente, transporte escolar e transporte do professor seguro, construção de creches públicas, reajuste automático do Piso Nacional com remuneração justa, condições dignas de trabalho para os profissionais da educação e o respeito aos direitos garantidos pela Constituição Federal. Lutamos tamém pelo cumprimento integral da lei do piso, pois durante 5 anos perdemos mais de 10% de plano de carreira e as vantagens de nosso cargo. A lei do piso 11.738 não está sendo cumprida nesse município!”

Alex Leite, diretor de comunicação do SEEB/VCR

Alex Leite ressalta a importância de fortalecer a luta dos profissionais da educação: ”Valorizar os professores é acreditar em um futuro melhor para toda sociedade. Só a educação pública, gratuita e de qualidade pode garantir a formação de cidadãos e cidadãs conscientes da responsabilidade coletivas de todos na construção de uma sociedade com menos injustiças sociais.”

 

 

Veja Mais!

Nesta terça (30), trabalhadores vão às ruas pela redução dos juros

Organizações sociais voltam às ruas e às redes sociais em protestos contra a política monetária …