Home / Banco Santander / Sindicato participa do Dia de Luta Contra a Terceirização no Santander

Sindicato participa do Dia de Luta Contra a Terceirização no Santander

Na manhã desta quarta-feira (16), o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região promoveu o Dia de Luta Contra a Terceirização no Santander, na agência de Conquista. A mobilização faz parte de um ato nacional em defesa dos trabalhadores do banco.

O Santander obteve lucro líquido de R$ 13,872 bilhões no ano passado, contudo isso não se reflete em melhorias para funcionários e clientes.

Enquanto isso, o banco espanhol demite em massa e investe em contratações fraudulentas, por meio de terceirização. Tudo para reduzir salários e retirar direitos. A prática precariza os postos de trabalho, gera insegurança e impacta a qualidade do atendimento.

Para se ter ideia, a carteira de clientes saltou 2,5 milhões em apenas um ano, totalizando 68 milhões em dezembro de 2024. Em contrapartida, o banco fechou 247 agências e 166 postos de atendimento no período. Um absurdo!

Santander, pare de terceirizar. Bancários e clientes merecem respeito!

Veja Mais!

Sindicato realiza manifestação contra o fechamento do Santander de Itapetinga

Na manhã desta terça-feira (11), o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região …