Home / Campanha Nacional dos Bancários 2026 / Bancários de Conquista e Região aprovam Pauta de Reivindicações em assembleia

Bancários de Conquista e Região aprovam Pauta de Reivindicações em assembleia

A categoria bancária de Vitória da Conquista e região aprovou, por maioria de votos, em assembleia virtual realizada na última segunda (22), a Pauta de Reivindicações da Campanha Nacional Unificada.

No total, foram 97,52% votos para SIM; 0,62% votou NÃO; e 1,86% se absteve.

As reivindicações, gerais e específicas, foram entregues à Fenaban, à Caixa e ao Banco do Brasil na quarta-feira (24).

Os principais eixos da pauta de reivindicações da categoria são: 5% de aumento real no salário e nas demais verbas, como PLR, VA e VR; fim das metas abusivas; manutenção do formato atual da PLR (percentual do salário mais parcela fixa e adicional); manutenção dos direitos conquistados; manutenção da mesa única, da CCT para toda a categoria e dos direitos já conquistados; defesa do emprego bancário; defesa dos bancos públicos; distribuição melhor dos ganhos da tecnologia, com o fim do monitoramento excessivo no teletrabalho, preservando a privacidade do bancário.

A primeira mesa de negociação da Campanha Nacional será realizada no dia 2 de julho, na capital paulista.

 

Veja Mais!

Assembleia Geral da Campanha Nacional dos Bancários acontece hoje (22). Participe!

Nesta segunda-feira (22), bancárias e bancários da base do Sindicato dos Bancários de Vitória da …