Nesta quinta-feira (23), os diretores do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região estiveram nas agências da Caixa Econômica Federal de Conquista para dialogar sobre a Campanha Nacional da categoria.
Após a última rodada de negociação com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), na quarta-feira (22), sem nenhum avanço, a CEF apresentou propostas que retiram direitos conquistados pelos funcionários em décadas de luta. Diante disso, o SEEB/VCR apontou para a população a possibilidade de greve, caso a Caixa não apresente uma proposta decente.
Na sétima rodada de negociação específica, o Comando Nacional dos Bancários pautou a necessidade da manutenção do atual Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), enquanto os representantes do banco defenderam retrocessos no Saúde Caixa – que passaria ser chamado de assistência saúde e seriam aplicadas as normas da ANS e reorientação da CGPAR, resguardando saúde apenas aos empregados ativos e aos respectivos dependentes -, entre outros. Confira todos os pontos discutidos em reunião aqui.
A direção da Caixa se reunirá mais uma vez com os representantes dos funcionários hoje (23), após a reunião com a Fenaban.